Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

domingo, junho 25, 2006

25.06.06 - S.Luis (MA)

Fomos no Tambor de Mina na casa da Turquia fundada em 23 de junho de 1889 por Anastácia Lucia dos Santos, hoje guiada por Pai Euclides. É uma casa simples, com chão de cimento queimado e janelas abertas, sem janelas. Penso como vou escrever isso? Gosto de deixar o espaço do papel em branco, assim lembro exatamente como me senti.

Os homens tocam, as mulheres dançam.

Algumas músicas não são em português.

Saias vermelhas e blusa branca com rendas e colares. Cada qual com sua cor.

Só acontece uma vez por ano nos dias 23, 24 e 25 de junho.

Tambor de Encantados, chamados também de Vodus.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Segue o abraço que não dei, naquele momento difícil de despedida de vocês do Frechal.
É uma doação admirável o que vocês fazem. Boa Sorte e Parabéns !!

"... quanto mais generosamente eu dôo a minha vida, mas ela jorra.
É inexaurível.
Eu tenho muitas palavras a falar, muitas canções a cantar.
Minha vida transborda: eu tenho abundância de alegria,
Eu tenho abundância de sonhos. "
Tagore

8:04 PM  

Postar um comentário

<< Home