Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

segunda-feira, novembro 13, 2006

Dia 13/11/06 – Belém (PA)
Marina ficou no computador para finalizar o projeto para o Prêmio Carequinha da Funarte e eu fui pôr do sol no carro, quer dizer, fui pôr o som no carro.
Rafael nos mandou esse presente.
Depois fui ao Ver-o-peso comprar cuias, castanhas do Pará e farinha. Peguei algumas esteiras, paneiros e tipiti com a Fatinha.
De noite fomos no bar da praça nos despedir de João e Sueli. Conheci Alex, seu nome está tatuado em seu braço. Morador de rua, anda com as mãos, as mãos o levam. É assim que ele pode. Falou dos Trapalhões, lembrou de todos: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Contou lembranças deles. Criamos ali uma cumplicidade, nos divertimos juntos. Ele disse que era feio, eu disse que não achava. Ele arregalou os olhos pra mim, ficou surpreso. Ele cantava e eu ia junto. Pegava o pé, discava e atendia o telefone. Fez palhaçadas pra mim. Olhou-me e fez um gesto para que eu prestasse atenção no que ele ia fazer. Ele lança a pergunta para todos:
_ O que é melhor, pedir ou roubar?
_ Pedir.
_ Então dá um trocado aí.

Rimos.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home