Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

quarta-feira, maio 24, 2006

24.05.06 - Arneiroz – (CE)

Logo que chegamos em Arneiroz, as meninas que conhecemos no ano passado estavam lá e nos receberam com abraços e beijos: Ana Hilda, Ana Cilda, e Edileusa. Não sabiam que nós é que éramos Las Cabaças. Elas foram nossas anjas.

Nossa apresentação foi ótima, mais jogada, mais tranqüila. Nos sentimos mais em casa, pois a lona era menor, (cabiam 500 pessoas sentadas e juntava gente em volta, olhando de longe) e nos possibilitou olhar mais para o público e jogar com ele. Conseguimos reelaborar a cena da pulga introduzindo mais uma pessoa da platéia.

Filmamos para registro e as fotografias do Arthur ficaram ótimas.

Assistimos o Bicolino que fez a entrada da sonâmbula.

A esposa dele faz a escada. Ele já está coma vista ruim, só enxerga de um olho e ela vai orientendo:

_ Chegue mais para frente... a saída está á direita...

É bonito vê-la em cena, sem nenhuma caracterização, sendo ela mesma: a fiel companheira do Palhaço...

Arneiroz é uma cidade com 7 mil habitantes, fica no pé da serra - de manhãzinha chega à fazer frio - tem uma barragem aqui do lado boa demais para nadar, um ótimo grupo de teatro (Grupo Jucá), e as pessoas mais carinhosas que já vi ... e tem a Mudinha, que é figura conhecida por todos.

Tudo isso faz com que o circo aqui seja uma das coisas mais maravilhosas de se ver. Todas as pessoas se conhecem estão lá, a Mudinha sempre se manifesta nos espetáculos – é bom ver o jeito que cada palhaço se relaciona com ela – e cada pessoa que é chamada no palco vira objeto de comentários por muito tempo, mesmo depois que o circo se vai.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Adorei o relato, só faltou o link para a reportagem que eu fiz, hehe. Brincadeira meninas, sem narcisismo! Tudo de bom pra vocês e não esqueçam de me avisar caso venham a Fortaleza. Beijos e até mais.

4:14 AM  

Postar um comentário

<< Home