Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

quarta-feira, junho 07, 2006

07.06.06 - Aracati (CE)

Acordamos e fomos para o Sesc-Ler, fazer uma intervenção com os alunos. Foi divertido, havia 50 crianças, fomo de Kombi, já vestidas.
Marciano nos mostrou um disco de uma dupla muito popular no rádio na década de 50. Ludogero e Atropi. Uma dupla de primeiríssima! Humor puro, antigo. Lembrei da minha avó Diva quando conta suas piadas.
Gravamos programa de TV e rádio para divulgar o espetáculo. Edivan (cunhado de Marciano) nos acompanhou em tudo.
No programa da TV Comunitária – TV Sinal. Levamos a Firula dizendo que ela fazia parte do grupo. O jornalista (Tácito Forte) entendeu que ela fazia parte do espetáculo e disse isso no ar. Pronto! Ela ficou famosa! Quando saímos na rua, todos perguntavam se ela era a cachorrinha da TV.
Ele ficou surpreso com o fato de estarmos realizando esse projeto sem apoio financeiro, sendo que somos da cidade onde mais rola dinheiro no país...
Na rádio, o entrevistador chamava-se Bilau e nos fez perguntas interessantes. Perguntou sobre a palhaça, coisa rara de se ver. Perguntou o quê um palhaço faz, por quê estávamos ali...
Apresentamos no Teatro às 20:00hs. Havia 70 pessoas.
No debate posterior as pessoas tiveram muita curiosidade de saber sobre a viagem, sobre o que nossa família achava, perguntaram sobre usar ou não o nariz de palhaço, perguntaram o que é ser palhaço, e por último: _Cadê a Firula que não entrou em cena?
Marciano nos deu ótimas contribuições para a cena do “Lá.
Ele sabe que estamos trabalhando nela. Conversamos um bocado.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home