Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

terça-feira, maio 30, 2006

30.05.06 - Juazeiro do Norte (CE)

Essa noite sonhei com uma multidão de gente, eu olhava como se meu olhar fosse uma câmera e a multidão ia se afastando, ficando bem pequena como se fossem grãos. Nessa hora aparecia o Glauber Rocha pisando em todo mundo, dançando em cima do povo. Ele dançava e me falava coisas sem parar. Na perspectiva do meu olhar, ele era um gigante e a multidão parecia uma poça d’agua.
Oficina na Juriti.
Primeiro assistimos o vídeo do espetáculo deles: “Patativa – cuidande do Semi-Árido”, (espetáculo baseado nos poemas do poeta Patativa do Assaré).
Montamos a oficina baseada nas necessidades que vimos na fita.
Trabalhamos presença, olhar, percepção e no final, claques.
Estou com o corpo moído.
Nome bom pra palhaço é o desse senhor que trabalha no hotel onde estamos: Seu Gel. E ainda por cima, ele usa um bigode...
A Secretaria de Cultura do Ceará está fazendo uma coisa muito importante: estão pagando um salário de 600 reais para alguns mestres da arte popular. Tem mestre de reisado, tocador de pífano, artesão... gente que mantém viva uma tradição do fazer artístico. Não sabemos qual o critério para a seleção do Mestre.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home