Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

quinta-feira, julho 13, 2006

Dia 13/07/06 – S. Luis (MA)

Festa dos Orixás na Casa Fanti-Ashanti. Entram Xangô, Oxum, Nana, Iemanjá Oxossi, Ossaim, Euá e Ogum. Vestimentas belíssimas e a força da dança. No final, os Erês (que são crianças, incorporadas por adultos). Teve um que me chamou atenção e me aproximei:
_ Qual o seu nome?
_ Corisquinho e o seu?
_ Juliana.

Perguntou sobre o que eu estava fazendo aqui, eu expliquei um pouco da viagem, e que meu trabalho era fazer palhaçadas. Nesse momento, Corisquinho, incorporado por uma mulher, arregalou os olhos, sorriu e disse:
_ Então faz palhaçada aí.
Dei a mão para cumprimentá-lo dando 3 pulos (gag que aprendi com Ferrara). Risos. Ele me pediu outra. Fiz a mão que gruda. E então veio o novo pedido:
_ Faz cambalhota?
Fiquei intimidada, pois estava de saia. Ele disse:
_Eu vou fazer!
E se pôs a vira cambalhotas no meio do terreiro, os outros Erês riam e se divertiam.
Fiquei com vontade de fazer nosso espetáculo só para Erês.
Bié chegou para nos visitar.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home