Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

quinta-feira, setembro 07, 2006

Dia 07/09/06 – Navio rumo à Santarém (PA)
Crianças entram no navio para pedir dinheiro. Um menininho de pele morena, cabelo curumim que deveria ter uns 8 anos de idade, veio me pedir. Eu fui perguntando de onde ele era. Ele disse:
_ Uma vilazinha bem aqui que se chama Maranhão.
_ Qual o seu nome? Perguntei.
_ Roberto Carlos.

Eu disse que o meu era Bifi.
Ele sorriu dentes pretos e foi embora.
Os ribeirinhos continuaram chegando em suas canoas. Crianças dão tchau, as mulheres são sérias e tem uma postura que me mostra dignidade. Aqui no navio há muitas mulheres jovens com bebês, velhos, crianças. Tudo gente muito simples indo pra Manaus ou Santarém em sua maioria.
Nossa! Essa viagem são tantas e tantas coisas. Estou tentando descrever um pouco em palavras.

Uma vez escrevi isso: um monte de r junto é o mar. E acabo de perceber que é muito bom escrever num caderno com linhas. As linhas me orientam, ajudam meu raciocínio e se eu quiser não segui-las, posso também. Elas, as linhas, me ajudam a me organizar. Organizar as palavras, o pensamento... Estou ficando um pouco tonta por causa desse vai e vem do navio ...
- juliana balsalobre -

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home