Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

quarta-feira, agosto 23, 2006

Basílica de N. Sra de Nazaré - Belém -PA

Dia 23/08/06 - Belém (PA)
Despedida da minha querida irmã Mariana, que acordou as seis da manhã para nos dar o seu adeus.
Adeus São Luis do Maranhão...
Pegamos o Ferri-boto que nos economizaria mais ou menos duzentos quilômetros de estrada. Descemos em Cujupe e seguimos 480 Km até Belém. Chegando no estado do Pará a estrada fica um “tapete” e as casinhas de pau a pique vão dando lugar às de madeira. Chegamos na cidade das mangueiras às quatro horas da tarde. Fomos até a casa de Marcos Quinan, pai da Marina, artista e grande pessoa. Ficaremos hospedadas em seu apartamento. Antes fui deixar a Firula num hotelzinho para cães e esta, já arrumou um companheiro de nome Peteleco.
O prédio em que seu Marcos Quinan mora fica próximo a Praça da República, uma linda praça com coretos, muitas mangueiras e o teatro da Paz que tem uma arquitetura antiga. Segundo o pai da Marina essa é a praça mais bonita do Brasil. A filha concorda.

Chegamos na casa de meu pai. Comemos kibe frito por ele, regado a boas conversas sobre arte, cultura e vida. Ele me mostrou as novas músicas. Isso é uma espécie de ritual quando se chega aqui em Belém, pergunte aos meus irmãos.
-marina quinan-

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home