Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

segunda-feira, agosto 07, 2006

Dia 07/08/06 – S.Luis (MA)
O Jurará morreu. Acho que foi por causa do remédio de formiga. Eu e Mariana minha irmã enterramos. O corpinho dele, já deteriorado e o casco forte, bonito. Jurará e o casco. Casquinho de Jurará que fica e sua alma vagarosa que se vai. Devagarzinho vai para o céu. Pequeno Jurarazinho. Jurará da Mamá.
Lavar roupa não é tarefa fácil. Viva as grandes lavadeiras que ficaram para a história da vida e não dos livros. Marias, Sofias, Inás, Clotildes... Minhas roupas sujam demais. Que técnica para conseguir remover a sujeira? Coisa chata é pernilongo. Já mudei umas 4 vezes de lugar e eles vem junto. Picam e Zunem. Sai pra lá! Penso sobre nosso processo de criação: construir na itinerância. Pra onde agora? Pensar com pernilongo é outra coisa. Tudo com pernilongo é mais difícil. Eles são os culpados de tudo! Estou adorando meu caderno novo, é de desenho. Estou me sentindo a desenhista das letras.
- juliana balsalobre -

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

já estou esperando ocêis
debaixo duma mangueira
com a cuia de farinha
e dois peixes na frigideira

10:58 AM  
Anonymous Anônimo disse...

"A lamentação atrapalha a boa sorte" - mas é válido o desabafo.
Dicas:
dependendo do local que estiver ajuda:
-roupa suja: experimente deixar de molho numa bacia (cabaça grande, o que tiver) com água e sabão, durante 1 hora ou mais. A sujeira dissolve mais rápido e não precisa fazer tanta força para removê-las;
-pernilongos: pendurar alguns sacos transparentes com água, de forma que fique sudpensos no local por onde eles entram - janela, etc, (parece piada mas funciona)ou então faça uma fogueira ao anoitecer, a fumaça espanta também.
Um abraço,
Lu.

1:24 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Morgana trouxe o Boca Larga de Sampa. Será lançado aqui no Rio em outubro, quando estréia o Inventário. Ri, chorei, fiquei imaginando vocês duas e essa Firula linda encontrando tantas gentes no caminho. Hoje teve ensaio do Inventário e conversamos sobre o Doutores, sobre nossa estória, a estória de cada um. Lembrei de vocês. Las Cabaças tem inspirado muito quem ficou em terra firme. Se passarem por aqui na volta pode parar que a gente também tem pamonha, peixe e banho de mar! Beijos,
Flávia

8:19 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Achei hoje o blog de vocês, li o mês de maio e estou emocionada (lerei os outros meses na sequencia)! Já acharam a pessoa que procuravam para ajudar nos registros? Sem dúvidas de que todo mundo que leu levantou o idicador dizendo: Vou eu! Vou eu!... Eu tembém fiz isso!
Bem, não conheço vocês, apenas assisti o espetáculo uma vez aqui em São Paulo e gostei muito, agora achei esse diário mágico e precisei escrever meus parabéns e meu muito obrigada!
Ótima jornada para as três!

6:43 PM  

Postar um comentário

<< Home