Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

sábado, agosto 19, 2006

Dia 19/08/06 - S.Luis (MA)
Estórias gravadas em gravador chiando. São palavras do palhaço Trepinha.

Eu passei uns quarenta minutos contracenando com meu mestre de pista e o povo não ria, eu suava, eu suei... e o povo não ria - que diabo é isso? O mestre:
_ Comé que a gente faz?
Uns quarenta minutos... e o povo não ria. Não tem jeito, eu vou dar um fim. Aí, voltei pra orquestra, perguntei:
– Qual é a pessoa mais conhecida daqui da cidade, o mestre da banda disse: é Casturina. Casturina era uma mulher que botava apelido em todo mundo na cidade, aqui no Aracati.
Ai eu vim de lá chorando... uaá... uaaá...uaaá... o mestre já sabia o que era:
_ Trepinha o que é isso, você chorando, foi sua mãe que morreu?
_ Muito pior.
_ Foi sua namorada que acabou?
_ Muito pior... uaá... uaaá...uaaá...
_ E o que foi que aconteceu?
_ Ah meu senhor... é que depois que eu cheguei aqui, o povo tá dizendo que minha cara é igual ver a cara da Casturina.
_ Aí o povo, ha...ha...ha... sai dessa Casturina! ha...ha...ha...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home