Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

sexta-feira, agosto 04, 2006

Dia 04/08/06 – Frechal (MA)
Acordei bem cedo para ir à Mirinzal comprar peixe para o almoço. Fomos: Jorge, Lia, Firula, uma moça que pegou carona no caminho e a encomenda de 1 kg de ração para pintinhos. Jorge conhecia muita gente em Mirinzal:
_ ê cumé?
_ ô
Cumprimentavam-se.
Ensaiamos, almoçamos e depois, a cesta. As crianças chegaram trazendo aquele estalar de gritinhos, risadas e pisadas no chão de madeira: característica típica das crianças quando chegam no casarão. Jorge levantava pra ralhar. Elas obedeciam.
Fomos nadar no rio. Na volta encontramos uma família em cima do carro de boi, as crianças pegaram carona até mais ali adiante. Firula correu atrás de porco e vaca. Os cachorros, ela só cheirava.
De tarde teve campeonato de futebol feminino. Nosso time perdeu a partida.
De noite apresentamos um ensaio improvisado, com números novos e a cena do Lá modificada pelo trabalho com Gabriel.
Começamos com a gag de quem vai falar (par ou ímpar), Lá, Reticências, Diamantina, Salto no copo d’água e Soldado. O ensaio foi acabando aos poucos. Voltamos muitas vezes procurando o fim que não aconteceu.
Teve um momento na cena do salto no copo d’água, (Quinan interrompe Bifi sempre que ela vai saltar) que um menininho disse:
_ Pára ô! Deixa ela pular!
D. Duzinha durante o espetáculo fica séria, não me olha nos olhos, sinto que ela gosta mais de ficar conosco quando estamos “normais”. Depois que acabou a apresentação e todos foram embora ficando apenas nós, Duzinha, Josimar, Jonas, Jorge e duas crianças, ela lembrava de algumas passagens e dava risada como criança. Até cantou e dançou Congo.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home