Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

sábado, setembro 09, 2006

Dia 09/09/06 – Santarém (PA)
O navio atracou no porto de Santarém às 3 da manhã e como ele ficaria até às 10, esperamos amanhecer. É um misto de sensações chegar numa nova cidade sem conhecer ninguém, com alguns números de telefone indicados por amigos e um breve contato (por e-mail) com o Magnólio (palhaço e coordenador cultural da ONG Saúde e Alegria). Ele está viajando e só chegará daqui há 3 dias.
O Saúde e Alegria é uma ONG que atua nas comunidades ribeirinhas dos rios Tapajós e Arapiuns na área de saúde e educação e utilizam a linguagem do circo, palhaço e jogos dramáticos para a absorção das informações. Viajaremos com eles para as comunidades.
Viemos para a casa da Gorda, que de gorda não tem nada.
Quem nos deu o telefone dela foi nossa querida amiga Renata Meireles e disse que tínhamos que conhecê-la. Gorda nos recebeu em sua casa com muito carinho. Ela e seu filhinho de nome Antonio Felipe (de 2 anos) que tem uma curiosidade cativante e um jeito encantador de repetir as últimas palavras. Aqui faz um calor infeliz. É mais quente que qualquer lugar (menos do que Manaus, dizem). Conhecemos Rafael, médico pediatra do Saúde e Alegria e fomos com ele, Gorda e Felipe fazer um passeio de canoa até uma praia chamada Maracanã.

O silêncio me murmura. Por que não consigo decorar o nome dos pássaros? Queria sabê-los só para dizer: aquele ali é o tal, aquele outro o tal... aqui tem um pássaro muito lindo de barriga amarela e asas pretas. Qual o nome? Esqueci de saber.
- juliana balsalobre -

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home