Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

quinta-feira, outubro 12, 2006

feliz dia das crianças!

Dia 12/10/06 – Abaré (PA)
Acordamos atracadas em Marai. Marina sai para uma experimentação e eu filmo.
Diferente de ontem, chegamos na comunidade deserta de pessoas.
Marina se relaciona com uma família através de palavras e da bolinha.Dois meninos que estavam presentes não agüentavam de tanto rir das firulagens de Quinan. Jogavam o corpo ao chão para se deliciar mais. Quinan continua sua intervenção no barco-hospital, muitas imagens com a bolinha, as pessoas estão muito atentas. A bolinha ganha vida, é um trabalho sutil e delicado, extremamente encantador. Quinan e a bolinha saem de cena. Algo aconteceu ali.
Depois do almoço recebemos a notícia de que nos levariam para Belterra (município próximo de Santarém), para uma apresentação do dia das crianças. Isso já estava mais ou menos acertado com o Magnólio. Dá-se então, uma sucessão de fatos e aventuras: Dois caminhoneiros nos esperavam em Marai para levar-nos até São Jorge, onde uma Kombi da prefeitura de Belterra nos esperava. O caminhão parava toda hora com ar na bomba de gasolina. Era preciso parar, abrir o capô e bombear. Sempre pegava, mas numa subida o bicho empacou de vez. Primeiro pela bomba e segundo porque tinham deixado um monte de terra na estrada, pois uma patrola fazia a manutenção.Esperamos a patrola voltar, mas no meio da operação ela também quebrou. Ficamos sem saber o que fazer, não sabíamos nem a hora da apresentação. Optamos então por pegar uma carona até S. Jorge para encontrar a Kombi. E foi o que fizemos, mas qual Kombi que nada! Não tinha ninguém nos esperando. Nossa única opção era então continuar com a carona até Belterra direto para o evento. E lá chegando:
_ O circo Mocorongo? Foi cancelado de tarde.
_ O Mognólio? Não veio pra cá.
Bem, seguimos com nossa gentil carona (seu Chico) até Santarém e, chegando na casa de Magnólio descobrimos que ele estava em São Luis do Maranhão.
Ninguém sabia o que tinha acontecido e nem o que havia sido combinado.
Feliz dia das crianças!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home