Las Cabaças

Duas palhaças em pesquisa prática sobre os palhaços do norte e nordeste brasileiros.

Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

sexta-feira, maio 26, 2006

26.05.06 - Viçosa – (CE)

Acordamos e fomos para Viçosa. Eram 200 Km e imaginamos que em 3 horas chegaríamos, mas a viagem demorou 8 horas. A estrada em muitos trechos era de terra e quando tinha asfalto ele ia beirando as casas. Muitas crianças e gente no acostamento.

O caminho até Viçosa é lindo. Passamos pela zona rural do sertão, que é cinematográfica. Todos aqueles lençóis estendidos para secar feijão no meio das ruas e o povo trabalhando, descascando e limpando. Na estrada cruzavam bichos de tudo que é espécie: galinha, porco, calango, burro, boi, cavalo. Eles atravessam a estrada de um jeito tão tranqüilo que passa a ser engraçado, pela situação.

O clima e a paisagem mudaram radicalmente. Choveu nossa primeira chuva no caminho. Ela começou pouca, só refrescando e trazendo cheiro, mas depois, na serra, caiu com gosto.

Que lugar lindo é a serra da Boa Vista com uma chapada cortando o sertão. Tiramos fotografias. Tinha hora que a chapada ficava metade no sol e metade na chuva. Um espetáculo.

Nossa apresentação foi a melhor de todas, apesar de termos chegado em cima da hora, sem tempo para nada. Nos apresentamos na frente da igreja do céu, que fica no alto do morro e de lá dá pra ver toda a cidade, que é histórica e belíssima, como dizem. O público era ótimo ( 1500 pessoas ou mais). Todos ficaram em silêncio, concentrados

Esqueci o trompete e a partitura.Toquei com o trompete da bandinha da cidade que se apresentou antes de nós.

É uma loucura dirigir o dia inteiro, descer do carro e fazer palhaçadas. A cabeça atrapalha. Mas gosto.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home